terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Amazing



Uma das imagens mais bacanas que eu já cliquei foi a do fruto do cactus sendo apreciado pelos insetos.
E mais incrível não foi a foto, mas as circunstâncias.
Estava eu no alto de uma montanha entre a Praia das Conchas e Praia do Peró, em Cabo Frio-RJ, seguindo os passos de uma amiga nativa da região, que me conduzia até o ponto aonde obteria uma visão perfeita e privilegiada do mar. Enquanto caminhava por uma trilha quase invisível no meio do mato, avistei essa fruta do cáctus e não pensei duas vezes antes de sacar minha câmera e clicar essa cena.
E a amiga continuou seguindo a trilha, distraída conversando comigo, nem percebeu que eu parei para fazer uma foto. Depois apertei o passo e a alcancei novamente e ela só ficou sabendo da existência dessa foto tempos depois quando eu mostrei a ela, explicando o momento em que havia ocorrido.