sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Santuário Pe. Reus


Esta é uma visão do altar da igreja do Santuário do Padre Reus, em São Leopoldo-RS.

Qualquer adulto pode compreender a arte e a modernidade da imagem do Cristo, mas para uma criança, isso pode ser bem assustador.

Falo por mim!

Quando criança, eu era uma garotinha habituada a frequentar igrejas, mas todas elas com as tradicionais imagens de Jesus, ou na cruz ou fora da cruz, mas todas elas com aquela figura do homem jovem, de cabelos compridos, barba e olhos bondosos.

Quando estive pela primeira vez nesse lugar, a imagem moderna de Cristo me causou um verdadeiro pavor.

Simplesmente eu não reconhecia aquela figura como sendo a imagem de Cristo. E o pior é que aquela coisa gigantesca de lata não tinha um aspecto de bondade, mas sim me parecia como uma figura de exterminador do futuro que poderia se desprender dali a qualquer momento e vir na minha direção.

Como eu não era exatamente uma 'boa menina', tinha muito medo da fúria de Deus diante de uma pessoa pecadora tal qual a mim.

...Sim, eu era apenas uma criança de no máximo 5 anos, mas criada exageradamente temente a Deus.